Veja como você pode se divertir esse fim de semana na Grande Vitória!


Ecos Mostra 

O que é; Quando/onde vai ser; Como funciona; Quem vai participar (alunos que podem se inscrever, professores e empresas presentes); Por que existe ainda; Prazo de inscrição

 

Relato de alguém que já participou do evento (Ivana Ribeiro, 2016)

1. Como ficou sabendo do evento?

"Meu primeiro contato com o evento foi dentro da Ecos, pois já fui membro da agência. Depois, nas outras edições, fiquei sabendo pelos colegas e divulgações no Facebook".

2. Como foi a experiência?

"Muito boa, eu sempre tive interesse em participar de premiações, pois vejo que são desafios que fazem a gente exercitar nosso pensar criativo. Sem falar que é uma oportunidade para propor ideiais que, normalmente, são difíceis da gente pegar em jobs de dia a dia. O evento também proporciona que a gente defenda as nossas ideias, o que valoriza não só as estratégias usadas para formular a ideia, como também é um jeito muito legal de se apresentar para os jurados. Cria uma credibilidade no nosso discurso, gosto bastante".

3. Ela lhe acrescentou de alguma forma? De qual?

"Sim. Além de toda a repercussão que teve no meu estágio, de DC elogiando ideia e parabenizando, também tem a questão de que o mercado acaba conhecendo o nosso rosto. Até hoje, tenho contato com os jurados do ano em que apresentei. O prêmio também foi ótimo para eu fortalecer meu discurso, minha imagem no mercado e conseguir conquistar minha primeira vaga de emprego".

 

Relato de alguém que vai participar do evento (Suelen Ferraz)

1. Você se inscreveu para qual área na Ecos Mostra?

2. De qual curso é? Em que período está?

3. Por que realizou sua inscrição?

4. O que ouviu falar da Ecos Mostra?

5. Qual sua expectativa para o evento?

 

Fala da diretora da Ecos, Nicole Mattos

1. Como funciona a Ecos Mostra?

"A Ecos Mostra é uma premiação que a Ecos Jr organiza, mas que os próprios membros não podem estar concorrendo. A galera trabalha para que pessoas do mercado avaliem o trabalho daqueles que se candidataram. Normalmente a galera da Ufes está muito colada nisso que a gente faz e galera de outra faculdade também podem estar participando. Então, é um trabalho bem extenso para a área mesmo, não é só para a galera da Ecos e da universidade, é maior do que isso mesmo. Ela expande para o Design, Cinema, Música.

2. Por que o evento ocorre?

"Eu não sei como que isso começou, eu sei que foi uma iniciativa do pessoal que na época em que foi criada foi só para o pessoal de audiovisual, era feito pelas pessoas de audiovisual aqui da Ecos para o pessoal de Audiovisual do curso e acabou expandindo para outras áreas. Hoje, eu acredito que seja para a gente conseguir dar visibilidade para quem está na universidade, não só para quem está na Ecos. É óbvio que a gente gosta de visibilidade e ter contato com o mercado também, isso é muito importante, mas eu acho que é isso: mais uma conversa entre estudantes, para saber o que eles esperam de uma empresa, que querendo ou não é isso que a gente oferece e saber das empresas sênior que estão no mercado o que estão oferecendo."

4. O que acrescenta à Ecos a realização desse evento?

"A gente primeiro ganha visibilidade, tanto no mercado, porque por exemplo a Rede Gazeta sabe que a gente existe, e aí se você tem contato direto com eles fica muito mais fácil de conseguir alguma coisa lá na frente; para os estudantes também entrarem na Ecos ou em qualquer empresa júnior que seja ou projeto de extensão; é uma vantagem muito grande a visibilidade que a gente ganha mesmo. Depois, até a galera que não quer entrar fica oferecendo ajuda para coisas aleatórias porque querem participar de alguma forma, mesmo que não estejam aqui dentro".

Página 1 de 2