ECOS Jr.

Nossa história

A Empresa de Comunicação Social Júnior foi criada a partir do projeto de graduação da então aluna Luciana Cristina a respeito do Movimento Empresa Júnior, junto com Ana Paula Moraes e Renata Lopes do Nascimento.


Em 22 de setembro de 1997 a ideia foi concretizada, e a Ecos surgiu com o intuito de ser um espaço para que os estudantes de comunicação pudessem aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula e ter contato direto com o mercado de trabalho.


A empresa, que começou trabalhando com micro e pequenos empresários, já teve contato com nomes como DaCasa Financeira, Petrobrás, Semana de Engenharia e muitos outros, o que contribuiu de forma ímpar para o crescimento profissional dos
membros.


Além de oferecer serviços de comunicação, a Ecos Jr. também se preocupa em realizar projetos voltados para o desenvolvimento do ambiente universitário. Nos preocupamos em manter nossos membros atualizados com treinamentos para a área, e oferecemos não só palestras e workshops, como também a própria vivência
empresarial.

O projeto, que inicialmente contava apenas com alunos do curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, entendeu a importância de diversificar seus serviços e, a partir de 2009, a empresa passou a englobar diversas áreas, podendo assim oferecer vagas para uma maior variedade de cursos, como Design, Cinema e Audiovisual, Música, Administração, entre outros.


Atualmente, a Ecos Jr. é dividida nas áreas de Atendimento, Planejamento, Audiovisual, Eventos, Redação, Imprensa, Direção de Arte e Gestão de Pessoas. Contando hoje com uma equipe formada por diretores e vários assessores, a empresa se mostra cada dia mais capaz de transformar realidades e formar profissionais que saem prontos para fazer a diferença no mundo da comunicação através do comprometimento e criatividade, valores essenciais em nossa cultura.